quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sempre ao seu lado


Começo esse blog homenageando alguém que nunca... nunca... nunca esquecera de mim, mesmo em seus momentos mais tristes.
Alguém que está sempre lá, pronto a estender um sorriso, oferecer um gesto carinhoso.
Seu nome? Morgana: uma cadelinha negra muito arteira colhida na rua ainda filhote por uma velha amiga em 2001.
Por que esse nome? Assim como este blog já revela, adoro histórias medievais e na época eu estava lendo: As Brumas de Avalon.
Com o tempo aquela bola de pêlos negros cresceu, com seu jeito espoleta de ser, encantando a quase todos. Nunca houve uma só vez em que esse pequeno ser não demonstrasse seu profundo carinho por mim batendo e arrastando seu cotovelos pelo chão quando me vê chegar em casa como sinal de devoção. Que fiz eu para merecer tanto?
Hoje, já com barbas brancas e quase 10 anos de idade (ou 70 na idade canina) começo a pensar no dia de sua partida e me recordo dos anos que já passamos juntos, dos momentos bons e ruins sempre se doando mais a mim que eu a ela.
Dizem que o animal assume características de seu dono e é bem possível que seja verdade. Quase não fico doente e não me lembro de quando a negrona (como a chamo às vezes) tenha adoecido. Sua única fraqueza são os rojões em épocas de festividade ou de competições esportivas, um verdadeiro desespero para ela e para quem vê seu estado emocional acalmado apenas quando escondida embaixo de minha cama sob minha "proteção".
A ela que dedico este blog como uma forma de imortalizar sua memória e o que ela representa pra mim.

Morgana= companheira, amiga, carinhosa, sempre presente.

7 comentários:

  1. Poxa Duh mto bacana seu blog, de verdade gostei mto, vc so eskeceu de dizer que a Morgana não gosta mto das pessoas que se aproximam de vc, mas ok, ela merece essa homenagem e ser lembrada somente pelos momentos bons.

    kisses kisses, bye bye

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Du! Seu texto é ótimo!
    Amei a iniciativa do blog. Nada como materializar em palavras o conteúdo da alma.
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Duh,

    Nem preciso dizer o que penso de animais né? Você sabe que em qualquer lugar...que passar qualquer cachorro...não importa aonde e como eu esteja...vou rolar e brincar...desde que este não morda...rsrs...
    São grandes amigos sim! Pra vida toda!
    E assim como você os adota eles também lhe adotam. Amei...segurei pra não chorar no serviço...rsrsrs...
    Beijinhos!!
    Nady

    ResponderExcluir
  4. Showwww, uma homenagem mais que merecida!
    O que seria de nós sem os verdadeiros amigos?
    Muito bacana o seu blog.
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Tb tenhu cachorro, na verdade sao duas cachorras. Vivo brigandu com elas, passo mta raiva, rs, mais sao os xodós da casa!

    Mto linda sua amiga! Quero conhece-la pesoalmente! rs

    BjoO! Stéfani

    ResponderExcluir
  6. Gostei, da sua iniciativa de iniciar o blog homenageando a Morgana. Adorei a dica do filme "Sempre ao seu lado", o nome diz tudo.....um filme lindo, um exemplo de lealdade.

    Eva

    ResponderExcluir
  7. Assista Hachiko, com o Richard Gere, vc vai se emocionar...

    Kisu!

    ResponderExcluir