quarta-feira, 7 de março de 2012

Um niver inesquecível




É curioso perceber como uma relação pode nos transformar em todos os sentidos. É certo que o que desejamos deva partir de nós mesmos por nos mesmos, mas há momentos na vida em que o gás está no fim e buscamos no outro a força extra para seguir em frente, afinal de contas o criador não nos fez para estarmos sós.

Neste domingo minha amiga, confidente, amante, linda e admirável  namorada completou seus 32 aninhos e deu um puuuuta trabalho fazer uma surpresa pra gatinha, mas valeu a pena. Tive de envolver várias pessoas que foram cúmplices da minha bem sucedida trama.

Pude contar com a ajuda sem igual de amigos como o casal Daniela e Jefferson que cuidaram da decoração, minha mãe na preparação do bolo, salada e todo o resto, assim com a ajuda de minha maninha querida, Denise e que foi fundamental para que tudo desse certo, além de seu marido meu amigo de infância Leandro colaborando com o transporte e fotos do evento.

Tudo começou no sábado a tarde, pós trabalho, quando menti (por excelente motivo) para a Cibele dizendo que eu tinha um trabalho em grupo no Senac pra realizar (só ela acreditaria nessa...tadinha, rsrsr) só assim eu teria tempo para comprar tudo para um churras com 12 convidados até que...já no mercado ela me liga pra saber como estava indo com tal trabalho: Ela é uma gracinha.

- Oi, amor to aqui no mercado fazendo uma paradinha pro lanche, rsrsr! Tadinhaaaaa 2.

Dia seguinte, domingo...hora de aprontar tudo sem que ela soubesse. O evento estava marcado na casa dos meus pais e tínhamos combinado de comemorarmos no Sesc Belém com a Tia Cida (tia da Cibele que considero minha) e a Paulinha (amigona nossa).

Ainda na manha do domingo começamos os preparativos logo cedo: pica cebola, salsa, tomate pro vinagrete. Cozinha batata, ovos cenoura pra salada de maionese. Corta a carne, espeta a linguiça, bate o bolo...enfim a maior correira pois às 13h eu tinha de me encontrar com ela no Sesc conforme o combinado.

Pedi a Denise que pegasse, às 16h, a Cida que mora em Pirituba e nossa amiga Paulinha no metrô Belém. São 3h de viagem..pense!!!

Enquanto enrolava a Ciba (outro apelido dela) fiquei o dia todo monitorando o celular sempre afastado dela...deu o maior trabalho, mas consegui despistar a gatinha.

Já no fim da tarde às 4:30 as convidadas ainda não haviam chegado por errarem a estação...Puuutttttzzzzz, pensei.....tome ++++ enrolação na Ciba...

- Amor que tal um sorvetinho, tá mor calor hj né?

A essa altura eu já havia dito que nenhuma delas viriam para o Sesc conosco comemorar (e dei motivos que eu sabia que ela acreditaria) o que a deixou profundamente triste como quem fora abandonada pelas pessoas que dizem amá-la.

Nos dirigimos para a casa de meus pais sob o pretexto de entregar as carteirinhas de dependentes do Sesc que tiramos para eles. O rostinho dela chegava a dar pena.

Mas...quando entramos em casa...

...SURPRESAAAAA....parabéns pra vc, nesta data queriiiidddaaaa...

Pense numa criança de 32 anos pulando de alegria na frente do bolo com as velinhas invertidas propositadamente---23?--- Achei que ela fosse ter um treco...não, não...era só a Cibele se expressando.

A felicidade dela encheu nossos corações de alegria e sempre que me lembro dessa cena, dou risada sozinho na rua...acho que conseguimos proporcionar a Ciba, um dia inesquecível...

TIAMU CIBELOKA...

4 comentários:

  1. Ai Duh, que legal! Fico feliz por vc!
    E parabéns à sua gata! beijo grand enos dois!

    ResponderExcluir
  2. Cibele Rodrigues Barrios15 de março de 2012 às 06:02

    Muito obrigada amor!
    Sou muito feliz contigo!
    Beijos!!
    Ciba

    ResponderExcluir
  3. hehhe que legal.. parabéns pra Ci... EU não posso fazer festas surpresas para o Felipe pq ele já tem históricos de odiar isso... o homem não gosta de surpresas...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Ola Edu,poxa,que lindo post,a Cibele deve ter adorado a festa surpresa,imagino a cara dela pensando que todo mundo tinha esquecido do niver,e no final,encontrar todos juntos.
    A foto nao poderia ser outra,muito legal ver a alegria estampada no rosto dela.
    Desejo um feliz niver atrasado,e um abracao.

    ResponderExcluir