quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ano novo, vida velha.

Às vezes sinto não ter vivido 38 anos, mas vivido um ano 38 vezes (pelo menos os últimos 15 anos). Mais um ano recomeça e lá vamos nós (na verdade lá vou eu) fazer tuuudo novamente...trabalho, não ter $$$, não ter formação, não terminar o inglês nem espanhol e não ter um cobertor de orelha que valha a pena além de um monte de outras coisas que sempre planejo, mas a porra do $$$ nunca dá ou acabo tendo de mudar tudo. O que no final acaba me desmotivando.

É verdade também que fiz um monte de coisas diferentes e que sim, valeram à pena, mas no meu conceito ignorante parece não ser significativos.

Às vezes gostaria de me enfiar numa caverna e esquecer da “civilização” mas já fui pego pelo sistema e condicionado por esse mundo capitalista. Olho pra mim e não vejo um cara bem sucedido apesar de ter passado o pão que o diabo amassou e ainda estar de pé...mas de pé em que condições? Que graça tem ir pra guerra e voltar vivo mas sem braços e pernas?

Dizem que sou negativo e que penso muito no pior...é pode ser uma verdade, mas tenho tentado ferozmente mudar isso e a principal delas é parar definitivamente de criticar coisas e pessoas mentalmente. Foi até por isso que fumei um baseado na praia do Sono, assim paro de criticar quem usa, afinal de contas que porra eu tenho a ver com a vida do cara que puxa um fuminho???

Percebo que tenho um monte de barreiras e sempre me questiono muito a respeito delas comparando com pessoas que considero bem sucedidas. Minha chefe é uma delas. Madame até debaixo d’água nasceu em berço de ouro e não há nada de errado com isso pra mim, mas como que uma pessoa que tem um pensamento tão mesquinho pode atrair grana? Isso vai contra ao que acredito. Explico:

Atendi uma moça simples querendo iniciar um curso de inglês e que depende do pai pra ajudá-la a pagar...Minha chefe tentou, junto comigo, encontrar solução para o caso mas ao longo da conversa a menina disse que iria fazer um ano de inglês e depois parar. Eu e minha chefe mostramos que isso não é legal pro aprendizado dela. Quando a menina foi embora sem fazer a matrícula fui à sala da chefe para conversarmos sobre aquele atendimento e aí minha frustração. A chefe disse.

- Eduardo, esqueça essa venda essa menina é uma topeira, uma burra que não sabe o que quer e não é ali (no bolso da menina) que está meu dinheiro, vou ganhar dinheiro em outro lugar (bolso de outro cliente)
Fiquei tão atordoado que nem falei nada, mas aquilo martelava na minha cabeça: uma toperia, uma burra.

É pra esse tipo de gente que eu vendo? Pra essa porra de gente arrogante que se acha a última cereja do bolo? Quem estava se sentindo uma topeira era EU naquele momento... odeio gente que fala pelas costas sem dar o direito de defesa de quem se fala.

Fiquei 6 meses desempregado tentando desenvolver minha própria escola, mas tive problemas com setor pedagógico que não domino, então resolvi voltar pra rede Yázigi. Tou a 20 dias e já quero pedir demissão. Vai ver é isso que falta pra eu ter sucesso nessa porra de mercado de idiomas: tratar gente como lixo.

Toda vez que algo assim acontece penso: putaquipariu preciso fazer minha escola acontecer, mas sozinho nunca vou conseguir.

Li o livro do Ozzy. O cara passou a vida toda bêbado e drogado, dei boas risadas com o livro...é muito bom...Percebi que ele sempre fez o que quis sem se importar muito com as conseqüências e olha o que ele construiu. Seria esse o segredo?

Tô pensando seriamente em voltar a fazer arquitetura, isso sim eu adoro de verdade. Sempre que passo em frente a uma obra inacabada lembro-me do tempo que atuei como desenhista arquitetônico ou do tempo em que era pião numa gráfica...acho que era feliz e não sabia.

3 comentários:

  1. Se é de arquitetura que você gosta, por que deixou de lado? .-.

    Permita-se ser feliz com o que você gosta de verdade.

    Boa sorte com tudo, Edu! ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo, ser critico de si mesmo, dos outros, é uma coisa. Ser negativo é outra. Muitas vezes você, em seus posts, é muito pessimista e transmite essa visão a quem frequenta isso aqui. Não vejo como algo ruim, mas revela a forma como você resolveu encarar a sua vida!
    Se está frustrado com o que escolheu, acho que deveria encarar odesafio e fazer o que realmente lhe da prazer ainda que no começo enfrente algumas dificuldades. Quem sabe não é em outra área que está o dinheiro, a satisfação e a realização profissional?
    Agora, o que não dá é ficar fazendo algo que vc mesmo assume que não gosta e passar o resto do tempo frustrado dizendo "óh vida! óh céus! óh azar!".
    Quem faz a sua vida acontecer é você! Tome as rédeas dela com o devido cuidado, já que não tem ninguém pra te ajudar, e vá atrás da sua felicidade!
    Eu também tenho disso de vez em quando ao parar a pensar no que realmente conquistei pra mim. Tudo questão de foco. Se você parar para pensar no que realmente queria, vai se frustrar sempre, pois na vida apenas poucos fazem o que realmente querem ou trabalham com aquilo que lhe dá prazer.
    Outra coisa que eu não perco meu tempo é comparar vidas. As pessoas, elas são únicas! Não dá para comparar o incomparável!!!
    E se vc acha se sucesso profissional se mede pelo dinheiro, isso é mais um indicativo que voce está no lugar errado. Eu por exemplo, escolhi ser professora. Sei que professores nesse pais não ganham muito. Mas é o que quero! Alguém vai dizer que não serei bem sucedida só porque não terei condições de ter carro do ano, fazer viagens ao exterior e roupas de grife? Eu vou estar fazendo o que sempre sonhei, como assim não serei bem sucedida?
    Saca a diferença?
    Repense essas coisas e bola pra frente, ok?
    E boa sorte na sua jornada!

    ResponderExcluir
  3. Entendo o que vc quer dizer... quase me sinto assim.. no meu caso, não estou onde gostaria de trabalhar. Também não me sinto bem-sucedida, mas eu tento ver o lado bom da coisa (pq sempre tem). Não podemos melhorar tudo ao mesmo tempo, mas podemos melhorar um pouquinho com o tempo.

    Se vc faz arquitetura ou engenharia ou tem conhecimentos em CAD posso deixar o seu currículo na empresa onde trabalho. É uma empresa nacional na área de engenharia consultiva... Está em expansão e por QI é um pouco mais fácil de entrar rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir