segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Correria



Após um dia exaustivo mas muito gratificante de trabalho na Vila Nova Cachoeirinha é chegada a hora de ir para meu bagunçado e confortável cafofo. São 22:10 e enquanto caminhava em direção ao ponto de ônibus senti falta de algo, olhei na bolsa e percebi algo terrível...esqueci meu celular e minha carteira no trabalho.

&%#$@*¨!#& - foi o primeiro nome que me veio à cabeça, mas ainda caminhando me perguntei: "Oh! e agora Quem poderá me ajudar??? Bem...nada de Chapolin Colorado. Então me ocorreu pedir socorro à uma MEGA amiga que mora próximo.
Cheguei na casa dela 22:30 e mesmo muito incomodado com a situação pedi a ela uma forcinha que de imediato emprestou-me uma grana ... (Santa Tatiana, valeu meu anjo) e me fez uma pergunta fundamental.
- Vc tá com a chave da sua casa aí?
- &%#$@*¨!#& ... tá na carteira, mas vou ligar pra Ci, ela tem uma cópia.
Liguei para meu amor...expliquei o causu e pegue um ônibus leeeerrrrddddooooo até Santana e em seguida ir de metrô até Parada Inglesa e cheguei lá às 23:25.
Desci da estação e tooome caminhada acelerada até o apartamento dela. Cheguei em frente ao prédio 23:33...o porteiro me anunciou e ela toda preocupada veio em meu socorro. Esbaforido e apressado peguei as chaves e seu Bilhete Único emprestado.
23:35 me despedi e chegue de volta à Parada Inglesa às 23:45 quando o bendito trem chegou. Contei as estações até a Sé e a média de parada e seriam necessários 18 a 20 minutos.
O maquinista anuncia: "Estação SÉ, desembarque pelo lado esquerdo do trem" às 23:59. Subi pra plataforma em direção a Zona LOST...e teria de encarar + 4 estações numa viagem que durou das 00:05 às 00:12.
Dentro daquela minhoca de lata pensei: vou ficar na porta que dá de frente pra escada rolante usando de "medida" a estação Bresser que tem o mesmo lay-out da estação Belém.
- "Próxima estação Belém, desembarque pelo lado esquerdo do trem".
Subi e desci as escadas rolantes de dois em dois degraus até o terminal e curiosamente vi um rapaz que conseguia descer de trêm em três degraus sem sequer tropeçar ... esse deve praticar muito, né?-pensei.
No final da plataforma estava ela...linda...a minha espera...a lotação.
Entre, passei o Bilhete, sentei, respirei, agradeci a Deus por me colocar dois anjos no meu caminho e 1 minuto depois o coletivo saiu.
Parecia que estava só me esperando....

Tudo por causa de uma carteira e um celular...afffff.

4 comentários:

  1. oi sumidão. No final do ano passado eu tive minha carteira e o celular furtados e dentro tinha meus cartões e bilhete único. Foi um mês de transtornos até cancelar tudo e fazer outro!!!
    Não se trata tão-somente de sua carteira e celular, mas de acessórios que hoje em dia garantem nossa sobrevivencia. Pelo menos, insistimos em acreditar nisso!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou esquecida com datas, mas essas coisas usuais, dificilmente eu esqueço, só quando eu resolvo trocar de bolsa todos os dias rsss

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. ola sumidooo!!!
    menino,que sufoco danado e quanto tempo perdido,ne?
    mas sorte que vc teve os anjos da guarda para ajudar.
    :D
    eu tenho um toc,tenho que olhar umas dez vezes na bolsa, para conferir se nao esqueci nada antes de sair.
    um abracao.

    ResponderExcluir
  4. Aii Edu Cruel, fora o cansaço, ainda + teste de paciencia, muito legal valeu os anjos bons!!

    ResponderExcluir