sábado, 27 de novembro de 2010

Master of Puppets

Detesto falar de violência, ler ou assistir. Mas com o que está acontecendo no Rio e o que andei lendo em alguns blogs me fez perguntar se isso não tem a ver com política...o governo (agora nas mãos de uma extremista) que faz do povo: marionete manipulada para desviar sua atenção de algo que eles não querem que vejamos como o aumento dos congressistas...Já pensaram nisso? Será que o cinema realmente não imita a vida?

Vou falar uma merda aqui se me permitem, mas alguém já assistiu o Srº das Armas com Nicolas Cage? Assistam.
Um governo de 5ª como o nosso e tantos outros têm como filosofia: o medo.
Vou falar outra merda aqui: Quando assisti Batman begins lembro-me do Coringa falando ao promotor:

“- ... Ninguém, se apavora quando o plano corre de acordo mesmo que seja horripilante, pois se um arruaceiro for assassinado ninguém entra em pânico por que faz tudo parte do plano, mas quando um prefeitinho vai ser assassinado aí todos perdem a cabeça. Introduza um pouco de anarquia, perturbe a ordem vigente e tudo se torna um caos. E você sabe qual é a chave para o caos? É o meeedo.”

Viagem da minha parte? É pode ser, mas isso me faz questionar uma caralhada de coisas que acontecem em nosso dia a dia e não percebemos.

Uma população com medo não reage e torna-se controlável.

Mas logo será natal e isso tuuudo será esquecido e em seguida todos estarão na avenida babando pelas mulatas “semi nuas” em nosso país de macacos.

2 comentários:

  1. É, detesto concordar com vc, mas é uma verdade. Quando o medo se instala, tudo fica manipulável. Sinceramente, comentei em outro blog, esse lance de direitos humanos deveria ser revisto. Tem certas coisas que só funcionam na base da chacina. Veja bem, não sou a favor de matança, nem nada disso, porém algo deve ser feito para controlar pois como vc diss, logo é natal, até os traficantes vão querer celebrar esse momento com as famílias. Ironia do caramba...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Oi eduardo.
    A culpa de tudo isso é de anos de omissão, hipocrisia e exclusão.
    Não vou ficar culpando o governo por algo que está instalado naquela região a muitos anos.
    Aliás, assisto tudo isso muito assustada, porque é muito fácil apontar o favelado como a causa de todos os males quando sabemos que na verdade ele só responde a uma demanda muito grande de quem tem dinheiro pra pagar e não vai deixar de consumir drogas só por causa dessas intervenções.
    A classe média legitima e aplaude uma intervenção autoritária, que fere os direitos de gente pobre como se fossem destituidos de direitos só porque moram em áreas violentas. Queria ver invadir e revirar um ap na zona sul sem um mandado judicial!
    Não creio que nosso governo seja autoritário ou antidemocrático. Muito pelo contrário, acredito que ele se esforça para diminuir o abismo social que é uma marca histórica no nosso país.
    Tenho um outro ponto de vista e acho temeroso que algumas pessoas defendam o extermínio de pessoas sem um julgamento imparcial ainda que sejam criminosos, a supressão de direitos que nos custaram tão caros para serem conquistados como a dignidade, a liberdade, o exercício da cidadania.
    Enfim, ainda não tenho uma opinião formada, mas acho isso tudo muito perigoso. Temos que olhar mais de perto!

    ResponderExcluir