terça-feira, 5 de abril de 2011

#vaisifudeh#


Eu aguardava meu ônibus tranqüilo no ponto, quanto vejo uma moça muito bonita passar apressada por mim indo em direção à faculdade e falando ao celular:

- Ahhh! Vaaaaiiii si fudeh! e desligou o aparelho em seguida com muita raiva sem tempo para uma réplica.

Confesso que por mais que esta frase seja comum de se ouvir, fiquei surpreso. Não sei dizer bem o porquê, mas o espanto me fez pensar no motivo daquela criatura ter dito aquilo. A primeira coisa que me veio à cabeça foi: o namorado.
Sim, poderia ser qualquer pessoa, mas achei aquele ato típico de briga de casal e me perguntei: Por que alguns casais chegam a este triste ponto na relação? Seria por incompatibilidade mútua? Talvez ele não fizera a vontade dela (ou o contrário).
Mas quem é que está aqui pra satisfazer a vontade do outro. A isso chamo escravismo no qual um MANDA e o outro obedece. Por medo de ficar só? Então é isso?...que merda hein!!!
Sei que estou só divagando sobre a atitude da moça, mas quem nunca viu isso acontecer num relacionamento?
A tal frase ecoou na minha cabeça durante a viagem no coletivo por que no passado eu já estive do outro lado da linha permitindo ouvir esse tipo de coisa... Porquê? Óbvio. Baixa estima. Mas isso passou. #graçasadeuzu.
É claro que fazer concessão é importante numa relação, mas tem de ser por puro prazer e decisão de quem concede e não por imposição de quem deseja. Aliás, quem impõem tal exigência tem tão baixa estima quanto quem cede, pois tal pessoa não consegue se "bancar" sozinha e precisa ardentemente de um escravo(a).

2 comentários:

  1. Concordo com essa questão de "se bastar". Mais que isso, acredito que deveria ser um pré-requisito para se ter um relacionamento.
    Mas acho que as irritações entre os parceiros se devam mais ao fato de que um não tenha atendido as expectativas do outro.
    A gente tem a mania de formular padrões de comportamento para as pessoas, nos quais nos baseamos para criar expectativas sobre elas. Porém, se tratando de pessoas, não há como ter uma fórmula.
    Eita, escrevi quase um livro no comentário, haha.
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Concordo em termos com vc. Hoje em dia, as pessoas não precisam estar num relacionamento se não quiserem, porém existe o estigma de estar sozinho é ser infeliz (que nem sempre é verdade). As pessoas podem ser mais felizes acompanhadas, mas não quer dizer que não podem ser felizes sozinha também. Porque se parar pra pensar, se ter uma pessoa que enche o saco, que é um porre, que é grudenta e outras coisas, é meohor ficar sozinho mesmo.

    Kisu!

    ResponderExcluir