sexta-feira, 22 de abril de 2011

Letra "C" de relacionamento


Comecei a escrever algumas palavras enquanto pensava em alguém muito especial e curiosamente percebi que a letra "C" é das que mais expressam o que buscamos num relacionamento. Algumas boas, outras nem tanto. Então, fiz uma lista aqui colocando seu significado segundo o dicionário. Corrijam-me se errei, exagerei ou esqueci de alguma.




Companheiro: aquele que acompanha

Confidente: a quem se confia segredos

Compartilhar: partilhar ou dividir algo com alguém

Comprometimento: ato ou efeito de comprometer-se, envolvimento

Comunhão: ato ou condição de compartilhar das mesmas idéias, valores e sentimentos

Comunicação: trocar ou discutir idéias, dialogar com bom entendimento entre as pessoas

Compreender: entender alguém aceitando-o como é

Calor: forma de energia que se transfere entre dois corpos de temperaturas diferentes

Cavalheiro: homem de sentimentos e ações nobres

Ciúmes: Angústia provocada por sentimento de posse

Charme: atração, encanto, simpatia

Consideração: ato ou efeito de considerar ou dar importância a alguém





Quero encontrar alguém pra andar de mãos dadas comigo. Passear com ela numa pracinha e relaxar num banco olhando o pôr do sol enquanto acaricio seus cabelos. Ver e ouvir pássaros cantando. Dar demonstrações de afeto em público sem me importar com o que vão pensar de mim. Ter cara de bobo com um sorriso estampado no rosto por qualquer motivo. Surpreende-la com flores e algodão doce só pra ver seu sorriso largo. Tornar cada momento especial, único, sempre e não apenas no dias dos namorados. Comer pipoca no parque e jogar algumas aos pombos. Tomar banho de chuva seguido de um beijo longo. Assistir a um filminho água com açúcar abraçadinho no inverno. Estar presentesempre que ela precisar.

Homem também tem sentimento....pelo menos eu tenho e não me reservo ao expressar isso pra quem mereça mesmo que depois eu quebre a cara. A isso chamo viver.


#TPM, rsrsr

7 comentários:

  1. Nossa, que fofo!
    Eu também quero essas coisas. E é legal ver que ainda há quem busque isso em um relacionamento. Adoro ver exemplos que reavivam a minha fé nas pessoas.
    No mais, vc contou umas histórias tempos atrás. Achei que alguma delas vingaria. O que faltou?
    Hey moço, precisei mudar meu blog. Ok?
    Atualiza o link.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que desabafo, DUh. Dizem que se conselho fosse bom, não se dava, vendia. Mas ouso aqui, com base em minha experiência. Quer encontrar alguém para viver tudo aquilo que detalhou acima? Então desconstrua todos os seus conceitos. Limpe sua mente e abra seu coração para novas janelas. Muitas vezes esta pessoa tão companheira está ao nosso lado e não conseguimos vê-la por um pré-conceito.
    No meu reencontro com Roberto (há 21 anos), precisei desarmar-me de medos e conceitos. Abri-me devagar e conseguimos construir um companheirismo e um romance tal qual o que você sonha. Muta gente estranha ( e duvida) por que continuamos apaixonados como no início. Mas é porque nos dispusemos a aceitar os defeitos e potencializar as virtudes um do outro.Demos permissão um ao outro para o exercício da fantasia, da paixão, e da tolerância, porque não? Áo exercício do amor. Afinal, ninguém é perfeito. Permita-se. Ele (o amor)certamente está ao alcance da sua mão. Um abaço.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh adorei... muito engraçado, porque isso foi uma conversa que tive com o meu querido companheiro rss... muito bom tocar nesse assunto... veio totalmente a calhar rs

    Seja feliz meu querido!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. MARCILENI GOMES DIAS26 de abril de 2011 às 23:15

    EDÚ ..bom lá vai tudo que vc ja sabe ,,mas em fim vou dizer novamente ,,,
    tu és um diamante bruto ,,tem que ser lapidado ,,ta escondido a certos olhos ,,estes por exemplo que certamente lhe fará muito feliz ,,,pq vc merece muitooo
    é verdade concordo com ponto e virgula que vanda disse ,,vc ja tirou alguns de seus pre-conceitos ,,mas ta longe ainda ,,,mas isso so o tempo é quem dira ,,,,quem receber toda essa preciosidade de ti vai ser a mulher mais feliz do mundo ,,pq homens como vc estao extintos ,,,,vc é raridade amigo ,,,,te desejo toda felicidade ,,,um grande abraço da sua amiga ,,,irma que eu escolhi pra ser anjos te protejam ,,,,beijocas,,,

    ResponderExcluir
  5. Ah que texto mais bonitinho, ótimo, mas mesmo assim daqueles que a gente fica sorrindo, sabe?
    Uma hora ou outra, essas coisas acontecem.
    Não espero tão anciosamente, mas... acontecem.
    E quando acontecem, a gente fica com cara de bobo, e foda-se o resto.
    Boa sorte com a sua procura. :D

    ResponderExcluir
  6. ola edu,
    que lindo o que vc escreveu,e eh tudo o que sempre procurei em um companheiro,e gracas a Deus que encontrei um cara que pensa desse jeito,que gosta de andar de maos dadas,de demonstrar carinho,...
    tenho certeza que vc encontrara a sua cara metade em breve,afinal qual a mulher que nao gosta de um homem romantico heim?
    um abracao e lindo post,amei e super me identifiquei.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc encontrou Andréia, valorise isso a cada dia, pois tesouros não devem ser guardados e sim aproveitados....Infelizmente não encontrei a cara metade ainda, achei que já tinha encontrado, mas de novo me enganei (leia GI rassol da meia noite)
    #avidacontinua.com.br....fazer o que?:(

    Brigado por suas palavras,

    Duh

    ResponderExcluir