segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mundo de direções


Adoro o que faço, vendas de cursos de idiomas, e muitos dizem que tenho talento pra coisa, mas quase sempre me coloco em dúvida se sou merecedor de tais afirmações. Acho que meu problema é a constante de deixar coisas inacabadas.
Procuro desenvolver projetos, faço analises, identifico oportunidades de negócio mas a pressão por resultados imediatos é sempre muito grande e venho me cansando disso há algum tempo. Estou tentando mudar de profissão e nem é algo assim tão radical. Adoraria atuar num departamento de marketing, do qual tenho formação, para adquirir conhecimento mais técnico sobre desenvolvimento e execução de projetos, produtos e marcas...Mas tá foda de sair de 14 anos de carreira.
Outra paixão (além do meu amor pela Ci, rsrsr) é a arquitetura ou engenharia civil e no último domingo prestei a prova da Fatec em Construção de Edifícios na nova unidade no Tatuapé, mas acho que não fui bem. De qualquer forma vamos aguardar o resultado final.
Este mês ainda tenho outra prova, mas agora é para o concurso de Oficial de Promotoria. O Ministério Público sempre me agradou, acho uma instituição forte e confiável e essa aprovação iria resolver muita coisa em minha vida...então tooome estudos, rsrsrs.
Em agosto terei outra prova...affff...dessa vez será a teórica para direção...é num sou carteiro, mas tou tirandu carta, melhor dizendo carteira de motorista, rsrsrs. Tirem as crianças da ruaaaaaa.
Queria ser mais disciplinado pra estudar, mas não consigo. Queria ter grana extra pra poder fazer um cursinho mas num deu? Scheiße.

Preciso tomar vergonha na cara.

5 comentários:

  1. Ai, Edu... Né porque eu faço produção não, mas, por tudo que você falou, eu te diria pra tentar essa engenharia.
    Aí no sudeste parece que o curso é mais voltado para a indústria. Como aqui no RN o setor de serviços é bem mais forte que o de produção, a formação do engenheiro de produção daqui é bem ampla. Você poderia atuar em várias áreas, como construção civil, que disse gostar, sem desviar tanto de algo que conhece e ama, que é essa parte de marketing.

    Pesquise direitinho aí antes de decidir o que quer fazer, até porque mudar de carreira é sempre uma decisão difícil.

    Boa sorte sempre! ;*

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica Lígia...e vc tem razão. Vamos ver o que rola.

    Bjs,

    Duh

    ResponderExcluir
  3. ola edu,
    o bom eh que vc esta batalhando,lutando pelos seus objetivos,o ruim eh quando se deseja algo e espera que caia do ceu,vc nao,ta indo em busca dos seus ideiais,isso ai,estamos todos na torcida por vc.
    abracao e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo.
    Você já manifestou seu desejo de mudar de vida, de área, por aqui e eu tbm sinto isso e da mesma maneira que você, até se estabelecer e tudo mais, a gente corre riscos né. Quando não temos uma família ajudando, fica muito mais difícil arriscar.
    Com certeza a área de engenharia é muito mais promissora. E o ponta-pé inicial já foi dado. Você começou a se lançar e mesmo sem os cursinhos, já está se arriscando nos concursos. Com o tempo vc vai ganhando experiencia e superando as dificuldades. Uma hora acontece!
    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Como já lhe disse. Se um dia vc quiser um incentivo na área de engenharia, estamoa ai pra isso rs... Sobre mudar de profissão, eu tb jápensei diversas vezes em fazer isso, ainda mais depois que eu voltei do Japão. Mas depois eu analiseie refleti o que eu queria exatamente. Correr atrás do que eu me formei pq eu gosto de trabalhar com isso. Então, é aquela coisa, acho que vc tem que ir atrás do que te faz feliz, independente do que seja.

    Kisu!

    ResponderExcluir