segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Habilidade em ação

Já falei aqui do prazer que tenho em consertar coisas e vê-las funcionando e isso é ainda melhor quando ganho uma graninha extra, rsrs.

Neste fim de semana realizei, oficialmente, a função de marido de aluguel e claaaro que isso rendeu um trocado legal.

Saí do meu trabalho em Pinheiros no sábado à tarde e fui para a casa da minha amiga em Taboão da Serra realizar alguns trabalhos: consertar o vazamento da válvula de descarga, instalar um varal de roupas com regulagem de altura, montar uma cadeira giratória com rodinhas modelo presidente, instalar duas prateleiras de 2m na parede do quarto, reformar um quadro de pintura a óleo, consertar o vazamento do sifão da pia da cozinha num total de 8 horas de trabalho executados no sábado e no domingo.

Aí, sábado a noite fomos eu, ela e um amigo dela no Morisson Rock Bar (do laaado do meu trabalho, rsrsr). O lugar é bacana tem dois ambientes com bandas ao vivo no térreo e um telão no piso superior. Curtimos um som bacana com uma banda de clássicos do Rock e experimentei algo novo, uma bebida chamada Sabbath que vem num cálice pegando fogo. Imagina? Muito saborosa parece um quentão com pimenta.
Voltamos às 4 da madruga e no domingo às 10 eu estava de pé para continuar os trabalhos que se estenderam até umas 16h da tarde quando ela decidiu ir à Embu da Artes.

Fomos eu, ela, um amigo dela, sua filha e o namorado da menina. Muito legal o lugar, há tempos queria visitar a cidade muito famosa por sua feirinha de artes.

Uma tarde belíssima com o sol se pondo no horizonte queimando o céu em tons de vermelho. Sentamos num quiosque com música ao vivo tocando Adoniran Barbosa (música de verdaaade) pedimos duas torres de chopp (torre é um copão de 5 litros), 2 porções de polenta frita e um de carne.

Um ambulante chileno se aproximou vendendo lustres de bambu e minha amiga ficou fascinada por um que custava R$ 40,00 então o amigo dela quis negociar o valor para que chegasse a R$ 20,00 e depois de uns 10 minutos que o chileno não cedia resolvi entrar na negociação e aproveitar pra treinar meu espanhol, rsrsrs.

- Con permiso, señor, ¿puedo hablar con usted, por favor?

- Yo entiendo que su trabajo es belsimo y tengo mucho respeto por artistas con su talento. Pero le pido que, por favor, me ayude porque quiero regalarle a mi amiga, pero no tengo todo el dinero que usted pide por la lámpara. ¿Podría aceptar 25 reales por ella? No me entienda mal, no se ofenda, porque su trabajo es de verdad muy valioso, lo único es que no tengo todo el dinero. Me alegraría si pudiera hacerme ese favor.
- Señor, sus palabras son verdaderas y me conmueve que reconozca mi trabajo. Está bien, señor, negocio hecho, 25 reales.
Minha amiga, além de impressionada comigo ficou muito contente com o presente... e eu também, rsrsr.

Agora ela quer que eu lave as duas caixas d’água de 1.000 litros da casa dela, mas o acesso é difícil porque tenho de destelhar parte do telhado.

Pergunto a quem ler: Quanto você acha que eu mereceria receber pelo trabalho que fiz e quanto devo cobrar para lavar as caixas d’água?

5 comentários:

  1. menino,tu é um privilegiado,nao eh qualquer um que tem o dom de saber consertar as coisas. Alem de economizar um tantao, da para ajudar os amigos e arrumar uns trocados. Eu nao tenho o dom de nada, so de comer e dormir,hahaha...brincadeira.
    :D
    E massa o modo como vc conversou com o chileno,mostrando o quanto apreciava o trabalho dele, afinal a gente sabe que eles ralam pra caramba para fazer um trabalho desses ne?e acho que ele deve ter ficado muito feliz por vc ter mostrado respeito pelo trabalho dele.
    Sobre as caixas d'agua, nao faco a minima ideia, so que com certeza barato nao faca,amigos amigos, negocio a parte.
    um abracao.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, uma noite de sexo selvagem é foda....hahaha.
    Salve, bichona! Óia eu aqui.
    Vou te fazer uma sugestão, só não vale pesquisar se vale a pena ou não, quero que use sua intenção. Como são 2 caixas de 1000 litros casa, totalizando 2000 litros, talvez seja uma boa cobrar com base no metro cúbico, vamos dizer, R$ 1,00 por metro cúbico.
    E aí? O que acha?

    ResponderExcluir
  3. Oie Duh, Adorei a parte da negociação com O Chileno, vc de fato trabalhou as palavras do reconhecimento, otimo valorizar trabalhos de outros, recebemoos de volta a valorização, É.. a energia do Dinheiro que funciona como tudo no Universo começa retornar seus valores inclusive o dinheiro!
    Quanto ao valor a ser cobrado dou-lhe uma sugestão pesquisa valores na internet (maridos de aluguel) tem varios. bjs

    ResponderExcluir
  4. ahahha a Olívia disse tudo que eu pensei... Não existe homem bonzinho... não fomos feitas pra acreditar nisso, a não ser que tenha algo por trás... o que o sr. está escondendo? rs

    Kisu!

    ResponderExcluir