terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Marido de aluguel




Desde quando era um garoto, sempre fui muito habilidoso em consertar coisas. Consigo ver, com certa facilidade, qual forma é possível consertar algo que não está funcionando mesmo que não tenha a peça ou ferramenta adequada. Praticamente um MacGyver.
Visitei a casa de uma amiga e consertei chuveiro, goteira na torneira, vazamento de vaso sanitário entre outras coisas.
Há algumas semanas minha máquina de lavar roupas (antiiiiiiga) estava com vazamento. Grifo, chave de boca e martelo para desmontar a danada e identifiquei o problema e a causa.

Problema:  a mangueira da base estava velha, rachada e cheia de fita isolante.
Causa: a Morgana (minha dog). Não, ela não roeu a mangueira. Quando ela está assustada se esconde embaixo da máquina por medo dos rojões.
Conserto: mangueira da base R$ 4,50 e cola para fixar R$ 5,00
Limpei, lixei, colei e remontei a máquina.
Resultado: tá funcionando que é uma beleeeeza, rsrsrs.
Domingo passado uma outra amiga iria se mudar. Lá vaaaai o Edu de novo, rsrsr. Moro na Zona Leste (Lost para os íntimos, rs) px do shopping Aricanduva e ela mora em Itapevi . Resumindo: 3 horas de viagem.
Cheguei e fomos logo para a casa nova e na rua tinha uma feira livre, portanto só poderíamos descarregar após às 15h então subimos...(áimeudeuzu piso superior...escada....guarda roupa modular!!! fudeo). Fomos pintar a casa e a cada “pintada” eu pensava: como vamos fazer aquele monstro medieval subir as escadas?
Carregamos o caminhão e o mais difícil foram uma TV 29” que devia pesar uns 100kg e o guarda roupas  de 2 módulos de madeira mássica com uns 150kg cada e mais geladeira, botijão de gás e etc. Áimeudeuzu II.
Descarregamos o caminhão debaixo de chuva e chegou a hora que todos temiam....O monstro precisava descer.
“... – Vai, vai, pra esquerda...isso, isso. Péra, pêra!!!”
“...Grrrr , ái minha mão porra”
“Ei, ei, seguraaqui que tá escorreganu.”
“...Vai, vai, no 3 ok?..1...2...3 Huuuuuaaa. Isso, isso mais um degrau, vai fooooooorrça, grrrrr...”
Ahh, a porra da escada tinha uns 30cm de altura em cada um dos seus 12 degraus.
Depois de muita força e alguns arranhões e hematomas, terminamos tudo.
Recompensa? Uma excelente pizza de 4 queijos que adoro e um sorriso no rosto dela. Voltei pra casa poooodre de cansado, mas muito feliz por ter ajudado alguém que estimo muito.

Quem quiser contratar meus serviços, favor agendar com antecedência de duas semanas.

PS.:Ahh! Não levo guarda roupas, tá!!! rsrsrs

4 comentários:

  1. Oi Edu, eu tbm tenho essas habiidades. Aliás, curto muito ver algo que eu consertei funcionando.
    Você está pronto pra casar. Cadê essa mulherada hein????

    ResponderExcluir
  2. ola edu!!!
    menino,que sufoco danado heim?ri demais com sua luta para carregar os moveis,hahah...
    bem diz o ditado que eh melhor um amigo na praca...
    um abracao.

    ResponderExcluir
  3. Ahahaahah poxa, sacanagem isso ai hein? Nem com um amigo se faz uma coisa dessas, nem pr uma pizza 4 queijos... rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Aaah, na minha terra tá difícil de encontrar homem de verdade, viu, Edu?
    Aqui em casa as mulheres que trocam lâmpadas, matam bichos nojentos e trocam os móveis de lugar.
    Na minha turma do colégio, a gente dizia que se juntasse todos os homens, ainda não daria uma mulher kkkkk

    Cuidado pra não carregar peso demais! ;*

    ResponderExcluir