sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sem asas




Se existe alguma coisa que me coloca pra baixo é decepcionar alguém que considero muito importante pra mim. Eu sei que na maioria das vezes eu mesmo crio essa imagem de que esse alguém espere algo de mim e muitas vezes essa expectativa nem existe por parte de do outro.
A tristeza, na verdade, não está apenas na falta de resultado e a suposta expectativa do outro, mas também na diferença do empenho aplicado e o baixo resultado. Sinto-me como um avestruz que sabe ser uma ave, mas que por mais velocidade que tenha quando corre, não consegue voar por lhe faltar algo que não consegue compreender.
Talvez falte um pouco de habilidade para ele fazer melhor uso daquilo que ele tem de melhor: as pernas.  Mas ele não quer saber de pernas...ele quer voar e levar os que ama junto com ele. Ele sabe que tem grande potencial pra isso e nota que muitos animais próximos a ele torcem pra isso acontecer, mas em cada nova tentativa, uma nova frustração e com isso a decepção...algo do qual ele já não suporta mais. Ele não se conforma com isso...não consegue aceitar...odeia a idéia de estar limitado, mas após tantas tentativas ele, já cansado, começa a considerar uma verdade inegável: ele jamais voará.

O porquê essa música do Roberto na versão do Jota Quest ? Por que me faz acreditar que exista um lugar que valha a pena estar, mas parece que só aves que voam podem migrar para lá...
...é isso que busco...esse gostinho de quem diz pra si mesmo: foi foda, mas consegui.

3 comentários:

  1. Duh, muitas vezes criamos expectativas muito grandes sobre as pessoas e não atentamos para o que elas realmente são, com todos os seus defeitos e qualidades.
    Acho que o ideal é só curtir, sem grandes pressões ou cobranças e ir descobrindo aos poucos quem é aquela pessoa que está ao nosso lado, o que ela pensa e está sentindo.
    Não sei o que está passando, mas acho que depois de tanto tempo sozinhos, quando aparece alguém, agimos como se tivéssemos saindo de um longo período de seca, como se aquela pessoa fosse a nossa salvação. E é muito cruel botar todo esse peso e responsabilidade sobre uma pessoa.
    Bom, e como todo mundo é diferente, é natural que haja discordância entre as pessoas. Acredito que haveria discordância e insatisfação até se tivessemos a oportunidade de conviver com uma cópia.
    Bom, não sei o que se passa, mas relaxe e seja menos exigente consigo mesmo. Ninguém é perfeito! E o que enriquece esse mundo é conviver com toda essa diferença e ter a oportunidade de aprender com ela!
    Bom, muitos beijos!

    ResponderExcluir
  2. ola edu,
    tenho certeza que vc dira isso:"foi foda, mas consegui".
    No fundo,é o que todos nós estamos buscando. É por isso que nao desistimos, pela esperanca de no final, dá tudo certo.
    um abracao.

    ResponderExcluir
  3. ola edu!!
    amigo,obrigada pelo comentario la no blog,
    e vc pode ir comemorar o niver de seis meses de namoro assistindo o palhaco,va sem medo,pq o filme nao é dramatico, ele so nao é uma comedia 100%.
    Mais te garanto que é um filme lindoooo em todos os aspectos,
    é isso,um abracaoooo e felicidade sempre para vcs.
    Faz tempo que vc nao faz um post para nós,ne?

    ResponderExcluir