quarta-feira, 20 de outubro de 2010

I'm going through changes


Quero pedir desculpas pela minha ausência ao pessoal que acompanha este blog, mas tenho passado um período realmente difícil do qual tem me tirado a habilidade de escrever...que já não é lá essas coisas.
Alguns amigos me dizem que penso demais e que demoro pra decidir... é ...seja esse um "defeito" ou uma "qualidade" sou assim, mas depois de decidido sei que estou pronto pra assumir todo e qualquer risco ainda que tal risco não tenha passado por minha cabeça durante esse processo.

Notei que minha vida tem um ciclo médio de 5 a 6 anos em que ela exige de mim uma mudança brusca e parece que esse o prazo de validade já expirou.
Tenho uma vontade profunda de largar tudo... sair de SP e recomeçar do zero novamente no qual eu só veja a frente... sem poder voltar atraz... só em frente. Novo lugar. Novas pessoas. Nova carreira. Mas pendências que achei ter resolvido no passado resurgiram e precisam ser solucionadas antes de uma decisão final.

Hoje participei de uma entrevista de emprego e apesar de ser aprovado não me encantei, não porque não era interessante, mas por que não tenho tido "tesão" por quase nada. A selecionadora suuuper empolgada com a conquista do posto de franqueada-diretora falava das possibilidades de crescimento e ver aquele brilho nos olhos dela me mostraram que os perdi há algum tempo e não posso aceitar tal trabalho sem essa paixão, pois sei que me fará mais mal que bem. Recusar um emprego. Eu??? Nuossa nunca imaginei que faria isso até porque estou precisando, mas a estrada já me mostrou pra onde isso leva. Até psicólogo, algo que nunca dei crédito, estou frequentando e tem ajudado em alguns aspectos.

Há muitos anos ouvi uma mensagem de um empresário de sucesso que dizia: "- Os resultados de hoje são das suas ações nos últimos 5 anos e se você não está contente eu te pergunto. O que você está fazendo de diferente hoje para obter resultados diferentes nos próximos 5 anos?" Minha resposta? Pouco ou quase nada.

É a vida é feita de escolhas e cada escolha um caminho de possibilidades, boas ou ruins.

A última trilha sonora foi Breaking all the rules (Peter Frampton). A próxima certamente será I'm going through changes (Ozzy).

Só espero encontrar a resposta definitiva logo.

3 comentários:

  1. Não acredito em mudanças bruscas, assim como a natureza não dá saltos. Eu só acho que as mudanças que ocorrem ao longo do tempo chegam a um ponto, que as contradições não se sustentam mais e há a necessidade de uma ruptura. É a minha opinião!
    Todo mundo muda. O tempo todo! A nossa necessidade de superação, adaptação e mudança advem da nossa capacidade de aprender mais e mais, que é eterna! E isso é uma questão de sobrevivência também!
    E ainda bem que todo mundo muda. Pessoas rígidas, engessadas são chatas e cheias de recalques. Alguém nasce pronto e acabado por acaso?
    E como ter certezas em um mundo de tanta incerteza???
    Não vejo nada de errado no que escreveu. Se sentir assim é absolutamente normal.
    Beijos e boa sorte.

    "Rules", com U. De regras em inglês. Certo?

    ResponderExcluir
  2. Eu diria assim: "É a vida é feita de escolhas e cada escolha um caminho de possibilidades, boas 'e' ruins."
    No mundo em que vivemos, é bem difícil escolher muitas coisas sem pensar na questão financeira, mas parece ser mais difícil ainda conviver com algo que não nos faz bem.
    Meus amigos também dizem que eu penso demais, mas a vida pode ser bem assustadora de vez em quando.
    Desejo-te boa sorte, seja qual for sua escolha.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Tô suspeitando que isso é um sintoma de professores rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir