segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pequenas moedas Grandes tesouros

Sou um ser humano que como tantos outros busco, entre tantas coisas, a felicidade. E assim como tantos outros seres humanos, às vezes, esqueço que a felicidade possa estar nas pequenas coisas. No sorriso de uma criança, num refrão de uma música, num programa de rádio, numa foto com amigos, no carinho do seu cão, num abraço sincero e saudoso, no por do sol ou até mesmo ao saborear um simples café.

Essa vida louca que levamos sempre em busca de estabilidade financeira, sucesso profissional, reconhecimento amoroso muitas vezes faz esquecer que a felicidade é construída por um conjunto de pequenas partículas que estão a nossa frente todos os dias, mas que a cegueira nos impede de ter prazer ou de reconhecer esses tesouros.

Essa noite choveu de repente e torrencialmente. Eu me pus a observar calmamente a força e doçura das águas que, como moedas de prata sendo jogadas, tocavam o solo e rolavam pelo quintal. Ao ouvir o tilintar daquelas gotas tocando o chão formando uma orquestra ensurdecedora pude sentir uma sensação de paz e quietude indescritível se instalando em mim quase que como uma hipnose na qual não se sabe o que é real ou imaginário. Seria esse um daqueles pequenos tesouros travestido de tempestade?

Acho que o que realmente importa é a sensação que isso imprimiu em mim. Uma sensação de algo bom...algo novo lavando o caminho para uma nova caminhada. É ótimo poder parar para reconhecer e contemplar esses tesouros.

2 comentários:

  1. Olá Edu, sei exatamente como é essa sensação, tem um pouco do sentimento do meu último post...

    É bom saber que somos sensíveis o suficiente pra apreciar as coisas mais simples.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. A Bah roubou as minhas palavras.
    Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, deixamos de apreciar a beleza dos pequenos detalhes e gestos.
    Precisamos nos livrar da carapaça que criamos em alguns momentos e ser sensível para apreciar a simplicidade da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir