segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Foi bom pra você?



É curioso observar como a vida moderna nos mostra que alguns valores ficaram banalizados. Sou um apaixonado pela vida e me intriga ver como as pessoas fazem dos “relacionamentos” um simples copo d’água.

Não sou do tipo “baladeiro”, mas gosto de balada...não sou “farreiro” mas gosto de farra... não sou “ficante” mas quando fico é pra valer. Mergulho de cabeça e muitos já me disseram que estou errado por me envolver assim. Mas tem mesmo de ser medido? Errado ou não, sou da opinião que um relacionamento tem de ser pleno e intenso, pois acredito que é melhor viver 10 anos a 1000 que 1000 anos a 10.

Quando observo o comportamento humano moderno vejo como certos aspectos se banalizaram e que no meu conceito, devam ser entregues a pessoas especiais. Às vezes acho que nasci no século errado.

Do que estou falando??? De sexo, claro.

Não estou dizendo que transar não seja bom...é muuuuuito, bom. Mas sexo é realmente apenas uma necessidade fisiológica? E o sentimento, a pele, a entrega onde ficam?

Pessoas beijam pelo beijo....transam pela transa somente para saciar uma necessidade (fisiológica, carência ou por stress). Será mesmo que um sexo sem compromisso substitui tomar a um sorvete numa tarde de sol, ir a um cinema e ficar abraçadinho com quem você gosta? E o envolvimento: nada.

Não estou julgando ninguém, mas tentando entender a mim mesmo já que pra mim sexo é o resultado de um processo que vai muito além de orgasmo e ejaculação.

Talvez eu realmente seja um “quadrado”, um “antiquado”, um romântico incurável ou um invejoso por não conseguir ser como a maioria demonstra ser. E olha que já tentei, mas me senti um lixo de ser humano.

Transar com alguém deveria ser algo especial, único, escolhido a dedo. Penso que sexo bom de verdade é aquele que te faz subir pelas paredes, que mesmo esgotado te faz querer mais e mais não apenas pelo sexo em si, mas pela companhia da pessoa que ama e compartilha.

Aos que conseguem praticar tal ato simplesmente pelo ato têm minha profunda admiração, mas penso que para uma nova relação você tem de estar livre da anterior para que você possa entregar-se por inteiro à nova pessoa como quem entrega um presente cultivado exclusivamente a ela e ninguém mais.

Ainda não me acostumei com a tal frase: a fila anda. Parece que tudo é descartável e sem qualquer valor. Acredito que as pessoas queiram sim se relacionar, queiram sim alguém para compartilhar seus sucessos e fracassos, mas o que falte talvez seja coragem para se entregar.

Nada pessoal...não mesmo. Como eu disse, apenas tentando me entender e compartilhar o que penso.

5 comentários:

  1. Oi Eduardo. Eu também me pego pensando nessas coisas e desde que fiquei solteira, vejo meus valores sendo confrontados.
    Já fui chamada de falsa moralista por defender esse tipo de ponto de vista, quando na verdade nunca disse que as pessoas não devem fazer sexo ou que isso é ruim. Só acho que esse tipo de comportamento não serve pra mim.
    É como você disse,sexo não é só coisa de pele. Também é troca, carinho, intimidade. E acho que uma das coisas que nos distingue dos animais, é que não vivemos apenas por instinto. Não são minhas vontades que mandam em mim, mas eu é que mando nas minhas vontades.
    É bom? faz falta? Sim. Mas não estou nessa vibe toda de sair pra pegação apenas para aliviar as tensões.
    Mas sei que tudo isso também depende muito do que você espera da outra pessoa e de um relacionamento. Muitas vezes estamos em uma fase de desapego total e quando nos damos conta, não estamos gostando nem de nós mesmos.
    Tem gente que está satisfeito assim. Pode ser fase, pode ser um estilo de vida, pode ser o "carpe diem agressivo", o que nome for. Mas não quero isso pra mim.
    E nesse momento, eu quero romance. Não aceito menos que isso. Nem que seja preciso esperar mais um pouco. E fico feliz que ainda exista homens com coragem de assumir isso. Porque a pressão e o apelo é muito grande!

    ResponderExcluir
  2. Medo de se entregar. Isso soa como "medo de viver" para mim. Mesmo jovem, inexperiente, eu tenho dificuldade para entender como as pessoas suportam viver superficialmente, sem sequer tentar fazer das atitudes mais banais grandes experiências.
    Não me considero certa ou errada, é apenas a maneira que escolhi para viver, com fome intensa de sentir. Como diria o poeta "Se eu peco, é na vontade de ter um amor de verdade".
    Também me alegro de ver mais pessoas com coragem de assumir seus desejos mais puros, principalmente homens. Como Olivia disse, a pressão e o apelo é muito grande.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que é um milagre ler isso de um blog de homem rs... faz torná-lo objeto de desejos das mulheres que cobiçam um par perfeito... mas geralmente os príncipes nunca são os sapos rs. Mulher é tão bizarra que procura sempre um cavalheiro, no cavalo branco e tals, mas qdo encontra, não liga, não dá bola, preferem os mais difíceis porque têm um "charme" que não conseguem explicar... se o cara "difícil" virar esse cara ideal, elas fogem... essa é a regra... rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Resolvi retribuir a visita e tive uma adorável surpresa: encontrar um homem sensível que não tem vergonha disso. Já tive várias fases na vida. Fui extramamente romântica e ingênua. Mudei para a moderna e disposta a viver todas as paixões. Até que reecontrei aquele que primeiro balançou forte me coração. E de lá pra cá (21 anos) temos solidificado um amor com cumplicidade, tesão e carinho, que venceu o medo inicial da entrega. Preocupo-me com as fugas das "ficadas" longas, que nem de perto chega à leveza da "amizade colorida" dos anos 90, que consistia no sexo entre amigos sem cobrança. Hoje fica-se como se namoro fosse; fala-se todos os dias com o ficante, encontra-se todo dia com o tal... mas não é namoro; isso só depois de um ano de relacionamento. Casamento? Só depois de 5, 8, 10 anos de namoro. Duração do casamento? Muitos não chegam a cinco anos. Prefiro amar com intensidade e leveza, com confiança e amizade, com tesão e criatividade (que permite o romantismo, claro!). Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Falar de relacionamento eh mt dificil, pq existem pessoas e pessoas cada um com seus sentimentos e vontades.
    Todo envolvimento com uma pessoa acho que deve haver carinho ,respeito etc....e a espera que esse relacionamento se perdure por um bom tempo ( vai do que ambos querem para si ), so nao acho que deva se entregar totalmente ficando vuneravel dos sentimentos e vontades alheias.
    O que voce quer e espera pode muitas vezes nao ser o que o outro queira e nisso ao invez de um envolvimento ou relacionamento agradavel se torna uma tremenda desilusao sempre com uma das partes completamentes magoadas e com inumeras interrogaçoes a respeito do que deveria ou noa ter feito.
    Bom Duh to passando rapidinho pra deixar esse mero comentario.ahhh hoje nao to muito bom pra escrever huahuaa.
    Abraços
    Leo

    ResponderExcluir